25

mar
2016

Dirigindo em Orlando

Posted By : pedro/ 114 0

Veio passar as férias em Orlando? Existem várias maneiras para se locomover, porém, a mais recomendada é o aluguel de carro, pois tudo é necessário de um automóvel para se locomover.

Antes de viajar, é sempre bom dar uma pesquisada nas empresas que fornecem este tipo de serviço e procurar hotéis que contam com serviço de transfer, seja de carro ou até mesmo ônibus/mini van.

Carro
Alugar um carro em Orlando é a melhor forma de conhecer, aproveitar e poupar tempo! Tudo é bem afastado um do outro se for a pé, mas de carro, é mais fácil. As ruas são excelentes e o trânsito é praticamente nulo.
Os custos para alugar um carro são infinitamente mais barato do que simplesmente pegar um táxi. Muitas pessoas acham que sai mais em conta, mas garanto que não sai! Alugue um carro ao invés de táxi.

Táxi
Sem dúvidas não é uma boa opção. Uma corrida entre aeroporto e hotel fica mais caro do que o preço da locação de carro por um dia, por exemplo. Sem contar que existe uma certa dificuldade para chamar um taxista. É necessário ligar para uma central e pedir o seu, ao contrário de várias outras cidades por aqui, onde passa táxi toda hora e é só você estender a mão.

Ônibus
Eficiente, limpo, seguro, barato, mas com um único problema: é bem raro! Você gasta muito tempo em um ponto de ônibus esperando o que deseja passar, perdendo tempo para visitar os parques e qualquer outra atração que a cidade oferece.

Dirigindo em Orlando
Super fácil e prazeroso. Os motoristas costumam ser bem educados, os limites de velocidade são obedecidos, as pessoas não furam fila ou ficam buzinando e as regras de trânsito são bem respeitas e tudo muito bem sinalizado.
Importante: todo o sistema viário de Orlando tem orientação com base nos pontos cardeais: North (Norte), South (Sul), East (Leste) e West (Oeste).

Pedágio:
Ao passar pelas rodovias, os motoristas devem ficar atentos:
– Exact Coins (valor exato da tarifa): para pagamento somente com MOEDAS). Essas cabines tem uma cestinha que você deverá jogar as moedas nela até completar o valor do pedágio.
– Change and Receipts (troco e recibos): Caso você não possua o valor exato em MOEDAS, pode efetuar o pagamento com notas nessas cabines onde existe uma pessoa na cabine para cobrança do pedágio.
– EPass: somente é utilizado por aqueles que possuem o aparelho instalado no carro, para ter o passe livre sem parar no pedágio, semelhante ao sem parar ou conectcar. Esta cabine na maior parte das rodovias fica à esquerda da pista, mas é sempre necessário observar as placas de sinalização.

Uma dica importante é sempre ter dinheiro em mãos enquanto dirige, nem que seja pelo menos US $10 para eventuais pedágios.

Abastecendo o carro
O mais legal de Orlando é que nos postos de gasolina não existem frentistas e você mesmo abastece o seu veículo. Para abastecer é bem simples: vá até a loja de conveniência do posto, informe o número da bomba e o valor a ser abastecido. Volte à bomba, retire o gatilho de abastecimento do local, escolha o tipo de combustível, insira no bocal da gasolina e aperte o gatilho. O ideal é sempre colocar no automático para travar o gatilho.

Dicas de Trânsito
É permitido virar à direita no sinal vermelho após uma parada, a menos que esteja sinalizado de outra forma “No Turn on Red”.
Os motoristas devem ficar atentos ao tráfego de pedestres – sempre dê a preferência à eles!
Multas gravíssimas são aplicadas pelas leis da Flórida pela condução sob efeito de álcool ou pela existência de frascos abertos de bebidas alcoólicas dentro do carro. O limite legal de álcool na corrente sanguínea para adultos acima de 21 anos é 0,08%. Se você for pego com uma taxa acima do permitido, você pode enfrentar multas e, eventualmente, prisão.
Em cruzamento em que as 4 vias contam com o sinal de STOP, o veículo que chegou primeiro tem a preferência.

Administrator

Leave your comment