18

mar
2016

Dúvidas sobre aluguel de carro

Posted By : pedro/ 101 0

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é aluguel de carro em Orlando. Por isso, vamos mostrar algumas regras que são diferentes do Brasil para evitar o stress em um momento tão gostoso como é viajar.

O transporte público em Orlando é bem fraco e não existe metro ou linhas de ônibus que possam te ajudar no deslocamento de um ponto a outro. Se você pensou “mas e os taxistas?”, eles podem ser muito simpáticos, mas não é bom depender deles. Muitos trabalham com negociação do preço da corrida em vez de ligar o taxímetro, o que pode deixar o valor mais salgado.

IDADE MÍNIMA
Apesar da idade mínima para se tirar habilitação nos EUA ser 16 anos, as empresas de aluguel de carro só permitem a locação para motoristas acima de 21 anos. Nas cidades mais turísticas, como Orlando, existe ainda uma cobrança adicional para motoristas menores de 25 anos.

SEGURO
O seguro básico, chamado de LDW (Loss Damage Waiver) cobre financeiramente roubos, e danos causados ao carro por colisão ou vandalismo, mas não cobre danos a terceiros. Se você procura uma opção mais completa, aposte no seguro ALI (Additional Liability Insurance). Existem ainda o PAI (Personal Accident Insurance) e PEP (Personal Effects Protection) e ambos cobrem as despesas médicas caso algum acidente aconteça, mas o PEP também estende a cobertura às bagagens que estavam dentro do veículo.

MULTA
Se você levar uma multa de radar ou de estacionamento, a locadora do veículo pagará e depois cobrará do seu cartão de crédito. No caso de ser pego em flagrante em alta velocidade por um policial, terá que pagar a multa na hora. Aliás, nos EUA você pode também ser multado por trafegar abaixo da velocidade mínima.

GPS
Para quem não vai a Orlando com celular com acesso à Internet, a dica é investir em um bom GPS, seja na hora de alugar um carro ou em lojas.

TIPOS DE CARRO
As categorias mais comuns são: Economy (para quatro pessoas, mas não comportam os passageiros e as malas – ex: Kia Rio), Compact (compactos com porta-malas maior – ex: Nissan Versa e Ford Focus), Midsize (versão do compacto com um pouco mais de espaço – ex: Toyota Corolla), Fullsize (comportam 5 pessoas e um número limitado de malas, no máximo 2 grandes, 1 média e 2 pequenas – ex: Dodge Charger e o Chevrolet Malibu), Minivan (ideal para grupo grande, comportando entre 7 e 8 pessoas – ex: Dodge Grand Caravan e o Toyota Sienna) e SUV (não comportam tantas pessoas como as minivans, mas tem porta malas generosos – Jeep Grand Cherokee e o Ford Escape)

SUNPASS/ E-PASS
Muitas rodovias não trabalham mais com o pagamento no guichê dos pedágios, sendo tudo feito de forma eletrônica. Por isso, na hora de alugar o carro, não esqueça do aparelhinho SunPass (de Miami e arredores) ou E-PASS (de Orlando e arredores). Eles ficam grudados no pára-brisas alugado e liberam automaticamente a cancela.

Administrator

Leave your comment